ATIVIDADE PARCIAL 2º BIMESTRE- INGLÊS e ESPANHOL(ensino médio)
INTRODUCTION/INTRODUCCIÓN
Produção de um folheto turístico em
inglês e em espanhol, para mostrar as belezas do nosso Ceará.O folheto turístico serve para dar o
máximo de informações úteis para o turista que chega na cidade. Informa,
também, sobre os pontos turísticos da
cidade, sobre os passeios, museus, cinemas etc. Estão presentes também (ou
deveriam estar), os horários de funcionamento das diversas atividades da cidade
ou região. Além disto, um bom folheto turístico informa sobre horários dos
ônibus, e endereços de rodoviária e pontos de táxi. Enfim serve como um guia da
cidade, exaltando todos os pontos positivos que possam atrair visitantes e
agradar aqueles que optaram por visitar a cidade.
1- A turma será dividida em equipes de
5 alunos;
2- Cada grupo deve escolher um local do
estado do Ceará para a produção do folheto;
3- Cada aluno da equipe deverá
pesquisar sobre: pontos turísticos, culinária, locais para diversão e lazer,
etc. (pode incluir mais temas para abordar no trabalho);
4- Será escolhido um representante de
cada grupo que apresentará o trabalho em cada idioma de Língua estrangeira (inglês
e espanhol) e, no dia marcado pelas professoras das respectivas disciplinas;
5- Haverá uma exposição na escola das
atividades nos dias 26/05 até 06/06.
PROCEDURE/PROCEDIMIENTO
Este processo é muito importante e
requer seu esforço, dedicação e compromisso. Para isto você deverá:
1 - Formar um grupo de no máximo 5
integrantes;
2 - Escolher com seu grupo um local do
estado do Ceará e pesquisar sobre ele ( cultura, costumes, religião, etnia,
comidas típicas, etc.);
3
- Montar um folheto convidativo que, orientem o passeio do turista na cidade e
atrair novos visitantes.
Ao conhecer os atrativos da cidade e
se encantar com eles, o visitante divulga a parentes e amigos os bons momentos
que desfrutou, estimulando outras pessoas a fazerem o mesmo.
EVALUATION/EVALUACIÓN
Serão avaliados os seguintes pontos:
1 - Realização dos trabalhos nas datas
estabelecidas;
2 - Criatividade;
3 - Material fotográfico utilizado no
folheto;
4 - Pesquisa, seleção e organização das
informações;
5 - Convicção das informações passadas
aos colegas.
CONCLUSION/CONCLUSIÓN
Sem dúvidas este é um trabalho
interessante, divertido e gratificante!!!!
Esperamos que tenham gostado e que se
divirtam muito com nossa atividade parcial do 2º bimestre da disciplina de
Língua Inglesa e Língua Espanhola!!!
Thanks!
Gracias!
Professores:
Adriana, Camila e Pires
DICAS:
http://office.microsoft.com/pt-pt/word-help/criar-um-folheto-dobrado-HP003072950.aspx
http://pt.slideshare.net/TurismoSergipe/folhetos-de-segmentos-tursticos-de-sergipe
http://office.cursosguru.com.br/cursos/word/curso-de-word-2010-avancado/folhetos-etiquetas-folders-cartoes-e-envelopes/
http://pt.slideshare.net/biblioteca.edmcb/como-criar-um-folheto-em-publisher
http://pt.wikihow.com/Criar-Panfletos-no-Microsoft-Word