ATIVIDADE PARCIAL 2º BIMESTRE- INGLÊS e ESPANHOL(ensino médio)


INTRODUCTION/INTRODUCCIÓN


       Produção de um folheto turístico em inglês e em espanhol, para mostrar as belezas do nosso Ceará.O folheto turístico serve para dar o máximo de informações úteis para o turista que chega na cidade. Informa, também,  sobre os pontos turísticos da cidade, sobre os passeios, museus, cinemas etc. Estão presentes também (ou deveriam estar), os horários de funcionamento das diversas atividades da cidade ou região. Além disto, um bom folheto turístico informa sobre horários dos ônibus, e endereços de rodoviária e pontos de táxi. Enfim serve como um guia da cidade, exaltando todos os pontos positivos que possam atrair visitantes e agradar aqueles que optaram por visitar a cidade.

 
  TASKS / TAREAS


1- A turma será dividida em equipes de 5 alunos;
2- Cada grupo deve escolher um local do estado do Ceará para a produção do folheto;
3- Cada aluno da equipe deverá pesquisar sobre: pontos turísticos, culinária, locais para diversão e lazer, etc. (pode incluir mais temas para abordar no trabalho);
4- Será escolhido um representante de cada grupo que apresentará o trabalho em cada idioma de Língua estrangeira (inglês e espanhol) e, no dia marcado pelas professoras das respectivas disciplinas;
5- Haverá uma exposição na escola das atividades nos dias 26/05 até 06/06.  


PROCEDURE/PROCEDIMIENTO

Este processo é muito importante e requer seu esforço, dedicação e compromisso. Para isto você deverá:
1 - Formar um grupo de no máximo 5 integrantes;
2 - Escolher com seu grupo um local do estado do Ceará e pesquisar sobre ele ( cultura, costumes, religião, etnia, comidas típicas, etc.);
 3 - Montar um folheto convidativo que, orientem o passeio do turista na cidade e atrair novos visitantes.
          Ao conhecer os atrativos da cidade e se encantar com eles, o visitante divulga a parentes e amigos os bons momentos que desfrutou, estimulando outras pessoas a fazerem o mesmo.


EVALUATION/EVALUACIÓN
Serão avaliados os seguintes pontos:
1 - Realização dos trabalhos nas datas estabelecidas;
2 - Criatividade;
3 - Material fotográfico utilizado no folheto;
4 - Pesquisa, seleção e organização das informações;
5 - Convicção das informações passadas aos colegas.


CONCLUSION/CONCLUSIÓN

Sem dúvidas este é um trabalho interessante, divertido e gratificante!!!!
Esperamos que tenham gostado e que se divirtam muito com nossa atividade parcial do 2º bimestre da disciplina de Língua Inglesa e Língua Espanhola!!!
Thanks!
Gracias!



Professores: Adriana, Camila e Pires

DICAS:
http://office.microsoft.com/pt-pt/word-help/criar-um-folheto-dobrado-HP003072950.aspx

http://pt.slideshare.net/TurismoSergipe/folhetos-de-segmentos-tursticos-de-sergipe

http://office.cursosguru.com.br/cursos/word/curso-de-word-2010-avancado/folhetos-etiquetas-folders-cartoes-e-envelopes/

http://pt.slideshare.net/biblioteca.edmcb/como-criar-um-folheto-em-publisher

http://pt.wikihow.com/Criar-Panfletos-no-Microsoft-Word